sábado, 4 de dezembro de 2010

ORAÇÃO DO VENDEDOR

"Ó criador de todas as coisas, ajudai-me. Pois hoje saio pelo mundo nu e só, e sem vossa mão para orientar desviar-me-ei do caminho que conduz ao êxito e à felicidade.
Não peço ouro ou roupa ou mesmo oportunidades segundo minha capacidade, mas orientação para que possa adquirir capacidade segundo minhas oportunidades.
Ao leão e à águia ensinastes a caçar e a prosperar com os dentes e as garras. Ensinai-me a caçar com palavras e a prosperar com amor para que eu possa ser um leão entre os homens e uma águia na feira.
Ajudai-me a permanecer humilde nos obstáculos e fracassos; mas não oculteis dos meus olhos o prêmio que virá com a vitória. Conferi-me tarefas para as quais outros fracassaram; mas orientai-me na colheita das sementes do êxito nos fracassos dos outros. Confrontai-me com temores que temperarão o meu espírito; mas dotai-me de coragem para rir de meus receios.
Reservai-me dias suficientes para alcançar meus objetivos; mas ajudai-me a viver este dia como se fosse o meu último dia. Orientai-me em minhas palavras para que elas frutifiquem; mas acautelai-me a língua, para que a ninguém difame.
Disciplinai-me no hábito de tentar sempre e sempre; mas mostrai-me a maneira de utilizar-me da lei das médias. Favorecei-me com a prontidão em reconhecer as oportunidades; mas dotai-me com a paciência que concentrará minha força.
Banhai-me em bons hábitos para que os maus hábitos se afoguem; mas concedei-me a compaixão pela fraqueza dos outros.
Fazei-me sofrer para saber que todas as coisas passarão; mas ajudai-me a contar minhas bênçãos de hoje.
Sujeitai-me ao ódio, para que ele não seja um estranho; mas enchei minha taça de amor para transformar estranhos em amigos.
Mas que todas estas coisas aconteçam apenas segundo vossa vontade. Sou uma uva pequena e solitária compondo a vinha, mas me fizestes diferente de todas as outras. Em verdade, deve haver um lugar especial para mim. Orientai-me. Ajudai-me. Mostrai-me o caminho.
Deixai-me tornar em tudo aquilo que planejastes para mim quando minha semente foi plantada e escolhida por vós para brotar no vinhedo do mundo. Ajudai este humilde vendedor. Orientai-me, Meu Senhor"

Og Mandino (Autor de "O maior vendedor do mundo")

Seja feliz em sua escolha

O que faz da vida uma mágica?
A cada dia acordamos para o novo:
- Caminhos nunca percorridos, pessoas não conhecidas, acontecimentos desconhecidos.
Essa é a magia da vida! Vivemos a mercê de fatos e fatores novos a todo o tempo.
Acreditamos sermos senhores de nós mesmos, de nossas vidas. Até somos se levarmos em conta o livre-arbítrio. Mas até que ponto temos o poder da escolha?
Escolhemos e trilhamos os caminhos da vida sem saber o que encontraremos durante o percurso.
Isso nos torna prisioneiros do tempo e do destino.
Inconscientemente vivemos uma busca constante: a busca pela liberdade de escolha.
Mas, será que se soubéssemos ou tivéssemos consciência do que plenamente viveríamos com esta ou aquela escolha, a vida teria o mesmo encanto?
Viver sem saber o que encontraremos após a próxima curva é fascinante!
Em certo ponto de nossos caminhos, passamos pelos mesmos lugares e não nos encontramos. Isso porque o tempo é caprichoso e, por causa da magia da vida percorremos estradas paralelas.
Nesse percurso de anos, cada um acumulou sua bagagem: experiências adquiridas, mudanças internas e externas, sonhos alcançados e perdidos...
Caminhávamos então, distraídos, quando novamente, o tempo entrou em ação. Mais uma vez, por causa do seu capricho, viramos a próxima curva e ... nossa estrada encontrou o mesmo cruzamento.
Agora estamos em um ponto chave do caminho! Por onde todo ser humano passa. Cada um em seu caminho, cada qual em sua escolha.
É o momento em que o destino nos liberta: Podemos, enfim , escolher!
Será isso acaso?
O TEMPO É O SENHOR DO DESTINO...