segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Steve Jobs - o melhor texto que li na vida


“Obrigado
Estou honrado por estar aqui com vocês na formatura de uma das melhores universidades do mundo. Verdade seja dita: Eu nunca conclui a faculdade e esse é o mais perto que eu já estivede uma formatura de faculdade. Hoje, eu quero contar três histórias sobre minha vida… É isso, nada de especial, só três histórias.
A primeira é sobre ligar os pontos. Eu abandonei a faculdade depois do primeiro semestre. Mas continuei frequentando informalmente por 18 meses, até que eu realmente saísse. E porque eu saí? Começou antes mesmo de eu nascer. Minha mãe biológica era uma jovem não formada e decidiu me colocar para adoção. Ela sentiu que eu deveria ser adotado por formados, então tudo estava arranjado, para eu ser adotado ao nascer por um advogado e sua esposa. Exceto que quando eu nasci, eles decidiram de última hora que na verdade queriam uma menina. Então meus pais, que estavam numa lista de espera receberam uma ligação no meio da noite, perguntando: “Nós temos um menino inesperado, vocês o querem?” Eles disseram: “Claro”. Minha mãe biológica descobriu depois, que minha mãe nunca concluiu a faculdade e meu pais nunca concluiu o Ensino Médio. Ela se negou a assinar o papéis finais de adoção. Só mudou de idéia alguns meses depois, quando meus pais prometeram que eu iria a faculdade.
Esse foi o começo, na minha vida. E dezessete anos depois eu fui a faculdade. Mas eu escolhi uma faculdade que era quase tão cara quanto Stanford. E todas as economias dos meus pais seriam gastas na minha formação. Depois de seis meses, eu não podia ver valor nisso. Eu não tinha idéia do que fazer da minha vida e nem como a faculdade iria me ajudar a descobrir.
E aqui estava eu, gastando todo o dinheiro que meus pais juntaram a vida toda. Então eu decidi sair e confiar que tudo correria bem. Foi muito assustador na época, mas olhando de hoje, foi uma das melhores decisões que eu já fiz. No minuto que eu saí, eu pude parar de frequentar as aulas obrigatórias que não me interessavam e começar a frequentar as que realmente me interessavam. Não foi tudo romântico. Eu não tinha um dormitório, então dormia no chão de quartos de amigos. Eu retornava garrafas de Coca por 5 centavos par comprar comida com o dinheiro e eu andava 7 milhas toda noite de domingo para ter uma boa refeição por semana no templo Hare Krishna.
Eu amava isso. E muito do que eu tropecei, por seguir minha curiosidade e intuição se tornou valioso no futuro. Deixe-me dar um exemplo: Reed College naquela época, oferecia, talvez, as melhores aulas de caligrafia do país. Por todo o campus, todo poster, toda capa e todo cartaz, era lindamente escrito a mão. Já que eu tinha abandonado, e não tinha que ter as aulas normais decidi que teria aulas de caligrafia para aprender a fazer isso. Aprendi sobe serifa, estilo serifa sans, sobre variar o espaçamento entre diferentes combinações de letras. Sobre o que faz ótima tipografia ser ótima. Era bonito, histórico, sutilmente artístico, de uma maneira que a ciência não compreende. Eu achei isso fascinante. Nada disso tinha sequer esperança de ser útil na minha vida. Mas 10 anos depois, quando desenvolvíamos o primeiro computador Macintosh, tudo veio a mim. E colocamos tudo no Mac. Foi o primeiro computador com tipografia bonita. Se eu nunca tivesse feito aquele específico curso na faculdade, o Mac nunca teria múltiplos estilos de letras, ou espaços proporcionais. E já que o Windows copiou o Mac, talvez nenhum computador pessoal as tivesse… (aplausos).
Se eu nunca tivesse abandonado, não teria feito as aulas de caligrafia, e os computadores pessoais poderiam não ter a otima tipografia que têm. Claro que era impossível de ligar os pontos quando eu estava na faculdade. Mas era muito, muito claro olhando para trás, 10 anos mais tarde. De novo, você não pode ligar os pontos olhando para o futuro. Você só pode ligá-los, olhando para o passado. Então você tem que confiar que os pontos vão, de alguma maneira, se ligar no futuro. Você tem que confiar em alguma coisa, seu Deus, destino, vida, karma, qualquer coisa, porque acrediar que os pontos vão se ligar em algum momento, vai te dar confiança para seguir seu coração, mesmo que te leve para um caminho diferente do previsto. E isso fará toda a diferença.
Minha segunda história é sobre amor e perdas. Eu tive sorte, encontrei cedo o que amava fazer. Woz (Steve Wozniak) e eu começamos a Apple na garagem dos meus pais quando eu tinha 20 anos. Nós trabalhamos duro, e em 10 anos a Apple passou de nós dois em uma garagem para uma companhia de 2 bilhões de dólares com 4 mil empregados. Nós acabávamos de lançar nossa maior criação, o Macintosh um ano antes e eu fizera 30 anos. Então fui demitido. como você pode ser demitido de uma empresa que você criou? Bom, conforme a Apple crescia, nós contratamos alguém para dirigir a companhia. E pelo primeiro ano ou mais as coisas foram bem. Mas então nossas visões começaram a divergir, e eventualmente tivemos uma discussão. Foi quando o nosso quadro de diretores escolheram ele, e aos 30, eu estava fora, muito publicamente fora. Tudo em que eu me foquei a minha vida adulta inteira foi tirado de mim. E foi devastador. Eu realmente não soube o que fazer por alguns meses. Eu senti como se tivesse falhado com a geração anterior de empresários, como se eu tivesse derrubado o bastão quando foi passado para mim. Eu me encontrei com David Pakard e Bob Noice, para me desculpar, por ter errado tão feio. Eu era um fracassado público, e até pensei em sair de “Valley” (Silicon Valley). Mas alguma coisa lentamente começou a nascer em mim, eu continuava amando o que eu fazia, as coisas que aconteceram com a Apple não mudaram isso em nada, eu havia sido rejeitado, mas continuava a amando. Então decidi começar de novo. Eu não podia ver, mas ser demitido da Apple foi a melhor coisa que podia ter me acontecido. O peso de ser vitorioso foi substituido pelo vazio de ser um iniciante outra vez, sem muita certeza sobre nada, eu me libertei para entrar em um dos períodos mais criativos da minha vida. Durante os próximos 5 anos, criei uma companhia chamada Next, outra companhia chamada Pixar, e me apaixonei por uma mulher incrível que se tornou minha esposa. A Pixar seguiu e criou o primeiro grande filme de animação por computadores, Toy Story, e hoje é o estúdio de animação mais bem sucedido do mundo. Em uma incrível sucessão de eventos, a Apple comprou a Next e eu voltei a Apple, e a tecnologia desenvolvida na Next é o coração da atual recuperação da Apple, e Lorenne e eu temos uma linda família juntos.
Eu tenho certeza que nada disso teria acontecido se eu não tivesse sido demitido da Apple. Foi péssimo o gosto do remédio, mas o paciente precisava disso. Algumas vezes a vida pode te atingir na cabeça com um tijolo, não perca a fé. Me convenci que a única coisa que me fez seguir em frente é que eu amava o que fazia. Você tem que achar o que ama. E isso é tão verdade para o trabalho, quanto é para as pessoas que ama. Seu trabalho vai preencher boa parte da sua vida, e a única maneira de ser verdadeiramente satisfeito, é fazer o que acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho, é amar o que você faz. Se você não achou isso ainda, continue procurando, e não desista, como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar, e como toda grande relação, só tende a melhorar com o passar do tempo. Então continue procurando! Não desista! (aplausos)
Minha terceira história é sobre a morte. Quando eu tinha 17 anos, eu li uma citação que dizia algo como: “Se você viver todos os dias como se fosse o último, ocasionalmente acertará!” Isso me deixou marcado e desde então, pelos próximos 33 anos, eu olhei no espelho todas as manhãs e me perguntei: “Se hoje fosse o último dia da minha vida eu iria querer fazer o que estou prestes a fazer hoje? E sempre que a resposta foi “não”, por muitos dias consecutivos eu sabia que precisava mudar algo. Lembrar que se vai morrer em breve é a mais importante ferramente que já encontrei para fazer grandes escolhas na vida. Porque praticamente tudo, todas as expectativas, todo o orgulho, todo medo de falhar, todas essas coisas simplesmente desaparecem, quando se enfrenta a morte. Deixando apenas o que é realmente importante. Lembrar que você vai morrer, é a melhor maneira que conheço de evitar a armadilha de imaginar que se tem algo a perder. Você já está nu, não há razão para não seguir seu coração. Cerca de um ano atrás, fui diagnosticado com câncer. Fiz um exame 7:30 da manhã, que claramente mostrava um tumor no meu pâncreas. Eu nem sabia o que era um pâncreas, os médicos me disseram que esse era muito provavelmente um tipo de câncer que é incurável. E que eu não deveria esperar viver mais que 3 a 6 meses. Meu médico me disse para ir para casa e colocar meus assuntos em ordem. O que é o código dos médicos para “prepare-se para morrer”. Isso significa tentar dizer para seus filhos, tudo que você imaginou ter dez anos para dizer, em poucos meses. Isso significa ter certeza de que tudo está acertado, para que seja o mais fácil possível para sua família. Significa dizer adeus. Eu vivi com esse diagnóstico o dia inteiro, e mais tarde, eu fiz uma biópsia, onde colocaram um endoscópio pela minha garganta, através do meu estômago até meu intestino, colocaram uma agulha no meu pâncreas e tiraram algumas células do tumor. Eu estava sedado, mas minha esposa, que estava lá, disse que quando os médicos viram as células no microscópio, começaram a chorar. Porque ficou claro que era uma forma muito rara de câncer pancreático, que era curável com cirurgia. Eu fiz a cirurgia e estou bem agora. (aplausos)
Esse foi o mais próximo que já estive de enfrentar a morte e espero que seja o mais perto que eu chegue por mais algumas décadas. Passar por isso, me dá autoridade de dizer com mais certeza do que quando morte era um conceito útil mas apenas ilustrativo. Ninguém quer morrer, mesmo as pessoas que querem ir para o paraíso, não querem morrer para isso. E ainda assim, morte é o destino que todos compartilhamos. Ninguém nunca escapou disso e é assim que deve ser, porque a morte é a maior invenção da vida, é o agente que renova a vida, limpa espaço do velho para dar lugar ao novo. Neste instante, o novo é você. Mas algum dia não muito distante, você vai gradualmente se tornar velho e será substituido. Desculpe ser tão dramático, mas é apenas a verdade. Seu tempo é limitado, então não o perca vivendo a vida de outra pessoa, não seja preso pelo dogma, que é viver em função do pensamento de outras pessoas. Não deixe o ruído das opiniões de outras pessoas calar sua própria voz interior. E acima de tudo, tenha coragem de seguir seu coração e intuição, de alguma maneira eles já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.
Quando eu era jovem, havia uma publicação incrível, chamada de “The Whole Earth Catalogue” (O maior catálogo da Terra) que foi uma das bíblias da minha geração. Foi criada por um sujeito chamado Stewart Brand, não muito longe daqui, no “Menlo Park”, e era trazido à vida por seu toque poético. Isso foi nos anos 60, antes de computadores pessoais, e publicações pessoais. Então era todo feito em máquinas de escrever, tesouras e câmeras Polaroid. Era como o Google em papel, cerca de 35 anos antes do Google. Era idealístico, transbordando ferramentas limpas e ótimas noções. Stewart e sua equipe colocaram vários assuntos na “Whole Earth Catalogue” e então, quando concluiu seu objetivo, colocaram um assunto final. Era o início dos anos 70 e eu tinha a idade de vocês. Na capa do último assunto, havia uma fotografia de uma estrada do tipo que você poderia estar pegando carona, se fosse aventureiro. Abaixo haviam as palavras: “Fique com fome, fique tolo”. Foi a despedida deles ao assinar o livro.
“Fique com fome, fique tolo”. E eu sempre quis isso para mim. E agora, com vocês se formando para começar de novo eu desejo isso à vocês. “Fique com fome, fique tolo”.
Muito obrigado à todos.”

domingo, 9 de outubro de 2011

Nosce te ipsum, "Conhece-te a ti mesmo".

Sempre que penso em mim tenho a impressão de que estou voando, em lugares estranhos.
Nunca tive a certeza do que sou, de quem sou. Apenas vou vivendo e cuidando do que a vida me trás. Mas nesses momentos, como o de agora, em que a vida silencia, tenho que pensar, que acordar do mundo dos sonhos e imaginações perturbadoras. Mas, como me descobrir? Por onde começar? A vida não me deu muito tempo para pensar, ela foi acontecendo, me puxando, me empurrando, me levando à lugares não imaginados (por mim).
Agora nesse instante de reflexão devo ter a resposta para seguir em frente e tornar -me, se possível for, senhora do meu destino, contrária ao que venho deixando acontecer até então. Mas o contraditório nesse instante é fato. Tenho que pensar no que nunca pensei como nunca pensei, posso até chamar a isso amadurecimento, não sei. Na verdade é um raro momento. Momento, creio eu, em que a vida me convida para um café. Como se dissesse: vamos parar, conversar um pouco, refletir e decidir o que faremos daqui pra frente. Somo só nós duas agora, eu e ela (a Vida). E isso é generoso,sim há uma generosidade da vida, em deixar-me decidir e, como que sob a autorização "Dele" o destino, tenho a oportunidade da escolha. Então vamos à reflexão, voltemos ao café. Então: à que escolher?
A felicidade é uma certeza, relacionar o que me faz feliz é um caminho. Porém, terei eu condições de alcançar as coisas que acredito que me fazem feliz, a maioria delas não depende de mim, o destino precisa me ajudar e aí encontro a mais terrível das questões: Estarei pronta para ser dona do meu destino, sendo que ainda acredito que o destino é quem tem o poder de decidir minha vida?
Crenças, dogmas, devo libertar-me deles. A mente deve estar vazia, devo formatar o "HD" salvando somente as coisas importantes. Isso deverá levar alguns dias, ou meses, não sei. É uma nova experiência também.
Deixar apenas o que é importante me leva inevitavelmente ao foco. As coisas ficam mais claras quando tiramos a poeira. Sentimentos indevidos: dores, mágoas, crenças, são poeiras que escondem o que realmente importa: o mais puro desejo, a minha verdade, as minhas necessidades.
Conhecer a si mesmo é arte e poucos conseguem. Atingir o conhecimento de sua própria essência, terei eu esse dom?

sábado, 3 de setembro de 2011

Clarice Lispector

  “Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
       Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tocando em Frente...

Ando devagar por que já tive pressa
E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei.

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou.

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.

Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tá Escrito - Grupo Revelação

Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora (2x)

Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta e não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de sol mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender se colhe o bem tem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Ergue essa cabeça mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar (2x)





quarta-feira, 6 de julho de 2011

Só pra constar...

"A vida me tolhendo, me encolhendo, me podando, e eu renascendo, cada vez com mais força, a cada primavera"...: 

"O que não me destrói me fortalece."

"Obstáculos foram feitos para serem vencidos..."

Assim sou eu... Assim eu vivo...

Que me perdoem os mesquinhos (de caráter), mas generosidade (de alma) é fundamental....

Não estou aqui para ser aceita e sim respeitada.

O que não me acrescenta, não me faz falta.

Como já disse certa vez, sou para poucos, no meu mundo só há espaço para pessoas necessárias... 
Os que nele não estão ou, não querem estar, é porque não merecem.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O que é O que é - Gonzaguinha


 
Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!

Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, e cantar, e cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz.
Ah, meu Deus! Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!

E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente
é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,

Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!

VOLTA POR CIMA

Chorei, não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim, não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava

Um homem de moral não fica no chão
Nem quer que mulher
Venha lhe dar a mão
Reconhece a queda e não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

Simpatizo - Fernando Pessoa

Eu quero ser sempre aquilo com quem eu simpatizo,
e eu torno-me sempre, mais cedo ou mais tarde aquilo com quem eusimpatizo.
E eu simpatizo com tudo.
São-me simpáticos os homens superiores porque são superiores,
e são-me simáticos os homens inferiores porque são superiorestanto,
porque ser inferior é diferente de ser superior,
e isso é uma superioridade a certos momentos de visão.
Eu simpatizo com alguns homens pelas suas qualidades de caráter
com outros eu simpatizo pela falta dessas mesmas qualidades
e com outros ainda eu simpatizo por simpatizar com eles
porque eu sou rei, absoluto na minha simpatia
basta que ela exista para que eu tenha razão de ser!
Texto de :Fernando Pessoa

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Poema de Bethânia

Eu tenho uma espécie de dever,

Dever de sonhar
De sonhar sempre.


Pois sendo mais que uma expectadora de mim mesma,
Eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E assim, me construo a ouro e sedas em salas supostas.


Invento o palco, o cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis.




Maria Bethânia ao interpretar "Um sonho impóssivel" de Chico Buarque

Sonho Impossível - Chico Buarque

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

domingo, 26 de junho de 2011

PRA VOCÊ

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Não sou para todos. 
Gosto muito do meu mundinho. 
Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. 
Às vezes tem um céu azul, outras tempestades. 
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. 
Mas não cabe muita gente. 
Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.
By Camila Roberta

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quem de Nós Dois (Ana Carolina)


 Eu e você
Não é assim tão complicado
Não é difícil perceber...
Quem de nós dois
Vai dizer que é impossível
O amor acontecer...
Se eu disser
Que já nem sinto nada
Que a estrada sem você
É mais segura
Eu sei você vai rir da minha cara
Eu já conheço o teu sorriso
Leio o teu olhar
Teu sorriso é só disfarce
O que eu já nem preciso...
Sinto dizer que amo mesmo
Tá ruim prá disfarçar
Entre nós dois
Não cabe mais nenhum segredo
Além do que já combinamos
No vão das coisas que a gente disse
Não cabe mais sermos somente amigos
E quando eu falo que eu já nem quero
A frase fica pelo avesso
Meio na contra mão
E quando finjo que esqueço
Eu não esqueci nada...
E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro...
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida
Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa
Falar só por falar
Que eu já não tô nem aí pra essa conversa
Que a história de nós dois não me interessa...
Se eu tento esconder meias verdades
Você conhece o meu sorriso
Lê o meu olhar
Meu sorriso é só disfarce
O que eu já nem preciso...
E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro...
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida

sábado, 18 de junho de 2011

LEI DA ATRAÇÃO


Uma parte muito importante sobre o processo de visualização criativa é desenvolver um sentimento de gratidão pelo que já alcançou na vida e um sentimento de felicidade ao que desejar para sua vida. Isso significa ter a compreensão de que o universo é imensamente abundante, e que a vida está tentando nos atrair ao que o nosso coração e nossa alma desejam de verdade.

Qualquer coisa que você precise ou deseje verdadeiramente está ao seu alcance. Para isso basta acreditar na possibilidade de obter o que você procura, desejá-lo com fervor, visualizá-lo e estar disposto a aceitá-lo.
Prosperidade e Lei da AtraçãoUma das causas mais comuns do fracasso em obter o que se busca é a “programação da escassez” desde a época de infância ou até mesmo de vidas passadas.
É mais ou menos assim:
...Não há o suficiente para mim.
...Viver é sofrer.
...Só alcanço meus objetivos com sofrimento.
...É egoísmo ter o suficiente enquanto outros não tem nada.
...A vida é dura e cheia de dificuldades.
...Ser pobre é difícil, mais fácil é alcançar a Deus.
...O dinheiro é sujo.
...Dinheiro não nasce nas árvores.
...É preciso trabalhar muito para ter as coisas.
Todos esses, entre outros pontos de vista, são falsos. Só servem para nos impedir de atingir nossos desejos, sonhos e objetivos. Eles existem devido ao desconhecimento da maneira como o universo funciona ou a má interpretação de alguns importantes princípios da lei do universo, “a lei da atração”. É por isso que digo em meus artigos: “o conhecimento nos liberta”!
Embora todos os meios existentes hoje no universo nos mostrem cenários que comprovam que a miséria, a fome, a pobreza, o perigo, etc. existem, quero alertá-los, meus amigos, que a verdade é que existe um governo oculto que controla tudo isso, nos fazem de escravos, como mostra o filme Matrix. Na verdade existe mais que o suficiente para todos se estivermos dispostos a abrir nossa mente para o conhecimento, e coração, para essa possibilidade. O universo é generoso e abundante e todos nós somos herdeiros dessa riqueza.
O único mal surge a partir do desconhecimento da verdade. A ignorância (mal) é como uma sombra, não existe por si mesmo, tratando-se apenas da falta de luz; é você quem vai iluminá-la.
Examine suas crenças, formas-pensamentos, atitudes, sentimentos e verifique se você está atrapalhando o seu próprio progresso. E examine:
....O que realmente você quer?
....Quer ser uma pessoa bem sucedida?
....Quer ser feliz?
....Quer ter um bom marido ou esposa?
Se você não puder imaginar um mundo dessa forma ao seu redor será difícil criar o que você deseja para depois torná-lo realidade. Precisamos entender que somos merecedores e o fato de sonharmos em ter tudo o que queremos na vida contribui para a felicidade humana de maneira geral. Quanto mais pessoas felizes, maior a energia de felicidade e abundância na Terra e assim por diante... mais pessoas felizes surgirão.
Para criar prosperidade precisamos nos visualizar já vivendo tal situação e colocarmos nossa emoção e felicidade no que desejamos, nunca esquecendo de sermos eternamente gratos por tudo o que já temos.

 PROGRAME-SE PARA ATRAIR COISAS BOAS PARA VOCÊ
  • Neste momento liberto-me de toda crença, forma-pensamento ou hologramas irreais criados por minha mente inexperiente.
  • Neste momento me liberto e dissolvo toda culpa, temores, ressentimentos, decepções e rancores que vinham se acumulando no meu ser.
  • Nesse momento me liberto de meu passado.
  • Vejo a prosperidade na simplicidade.
  • O universo é rico e todos nós podemos desfrutar de sua riqueza.
  • A prosperidade é um estado natural do meu ser.
  • Aceito a prosperidade em minha vida, em todos os meios.
  • Sou rico, feliz, saudável, abundante e próspero.
  • Aceito toda felicidade e prosperidade que o universo possa me oferecer.
  • Sinto-me completamente satisfeito e rico com minha situação financeira.
  • Tenho o emprego que desejo e recebo o salário que desejo e mereço.
  • Sou eternamente grato(a) por tudo que tenho e tudo que sou.
  • Atraio do universo somente pessoas verdadeiras e com sabedoria que me ensinam algo de valor que me faça evoluir.
  • Sou sábio(a) e tudo posso naquele que me fortalece.
  • Estou sempre protegido e meus caminhos fluem com tranqüilidade, cheios de luz, amor puro e verdadeiro e muita paz.
  • Eu me amo por tudo que sou e tudo que tenho.
  • Onde quer que eu esteja há sempre um bem infinito, uma sabedoria infinita, uma harmonia infinita e um amor infinito.
 A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.

Por isso cante, chore, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
 
Charles Chaplin

terça-feira, 14 de junho de 2011

"Na verdade a única coisa que estou sempre esperando e querendo é ir embora. De todos os lugares, de todas as pessoas. Eu não estou esperando nada, a não ser o tempo todo, sair de onde eu estou. "
Tati Bernardi.

domingo, 12 de junho de 2011

Você é livre... Interprete o papel que quiser

O verdadeiro destino é aquele que escolhemos ter.
Viver é uma arte. viver tem um custo. Qual o preço que você está disposto a pagar? Caro? Barato? Qualquer preço? A liberdade também lhe proporciona esta escolha.
Antes de mais nada... responda a isso. Esta é a resposta que determina onde você vai chegar.
Agora escolha:  Qual papel você quer interpretar?
A lógica da arte está na metáfora que ela propõe. Todos interpretamos um papel no espetáculo da vida, onde o MUNDO é o CENÁRIO, e a VIDA o PALCO repleta de autores atores, onde o diretor (Deus) administra este TEATRO do IMPROVISO.
Escolha sua trama: DRAMA, COMÉDIA, ROMANCE,TERROR,POLICIAL,FICÇÃO...
Neste "Stand Up" da realidade virtual (A verdadeira vida não é aqui) do cenário Planeta Terra e do palco Vida o destino é apenas um pano de fundo para uma história inventada por cada um. Suas escolhas faz o roteiro, suas atitudes sao o texto que conduz a História.
"A VIDA É UMA INCRÍVEL AVENTURA DE ONDE JAMAIS SAIREMOS VIVOS"
Viver consiste simplesmente em ESCOLHER o papel a interpretar. Use o roteiro, que lhe foi apresentado na infância pelo destino (este foi o ensaio). Escolha o papel que irá interpretar. Pague o preço que puder e não aceite NUNCA ser coadjuvante da sua própria HISTÓRIA.
Liberte-se dos Dogmas. Centralize o holofote para si. Cada capítulo por dia.
O roteiro é: Valores e Princípios. Escolha os seus. Use os sempre. Não os esqueça, pois darão a firmeza necessária para pisar no palco Vida. Cuidado, se os deixar seu palco pode desabar e será mais difícil retomar à trama.
O laboratório deve ser feito no universo dos GUERREIROS: Protagonistas são corajosos, destemidos de qualquer obstáculo. São audaciosos, enfrentam qualquer desafio: Fantasmas, Monstros, Perseguidores, Inimigos. Enfrente-os. Lute, sempre. Não esmoreça nunca. Quando cair, levante-se rapidamente. Não há tempo para acomodar-se no leito do descanso, você pode se entregar a morte, não a real, mas àquela que adormece dentro de nós esperando uma oportunidade para tomar conta do nosso ser, apagar nossos sonhos e destruir nossa coragem, esteja alerta!
A história Vida, nunca termina, só há uma pausa quando o Diretor Deus determinar, quando acreditar que sua atuação foi suficiente para o início da próxima história...
FAÇA SUAS ESCOLHAS: O ESPETÁCULO DA SUA VIDA JÁ COMEÇOU...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eu to tentando (Kid Abelha)

VIVER É UMA CONSTANTE TENTATIVA... CONQUISTAS DEPENDEM DE DETERMINAÇÃO E ESFORÇO...
                          O IMPORTANTE É NÃO DESISTIR... 

Eu tô tentando largar o cigarro
Eu tô tentando remar meu barco
Eu tô tentando armar um barraco
Eu tô tentando
Não cair no buraco...

Eu tô tentando tirar o atraso
Eu tô tentando te dar um abraço
Eu tô penando
Prá driblar o fracasso
Eu tô brigando
Prá enfrentar o cagaço...

Eu tô tentando ser brasileiro
Eu tô tentando
Saber o que é isso
Eu tô tentando ficar com Deus
Eu tô tentando
Que Ele fique comigo...

Eu tô fincando meus pés no chão
Eu tô tentando ganhar um milhão
Eu tô tentando ter mais culhão
Eu tô treinando prá ser campeão...

Eu tô tentando
Ser feliz (Ser Feliz!)
Eu tô tentando
Te fazer feliz...

Eu tô tentando entrar em forma
Eu tô tentando enganar a morte
Eu tô tentando ser atuante
Eu tô tentando ser boa amante...

Eu tô tentando criar meu filho
Eu tô tentando fazer meu filme
Eu tô chutando prá marcar um gol
Eu tô vivendo de Rock'n Roll...

Eu tô tentando
Ser feliz (Ser Feliz!)
Eu tô tentando
Te fazer feliz...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Baseado em um estudo sobre o mundo atual...


 - Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar; 100 casais planejam ter filho

- Para cada corrupto; Existem 8mil doadores de sangue..

- Enquanto alguns destroem o meio ambiente; 98 % das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil...

- Para cada tanque fabricado no mundo; São feitos 131mil bichos de pelúcia...

- Na internet, AMOR tem mais resultados que MEDO...

- Para cada arma que se vende no mundo;

- 20mil pessoas compartilham uma Coca-Cola...

- Existem razões para acreditar...

- Os bons são a MAIORIA!
(Texto retirado do comercial da Coca-Cola)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PRESENTE INQUIETO...FUTURO INSERTO


Qual é a consequência da sua atitude de hoje para um futuro desconhecido?
Qual é a certeza que você tem?
Qual é a fé que te move?
Quem você é realmente?
Onde você quer chegar?
E quando chegar? O que vai fazer?
Qual  é o preço que está pagando por isso?
Você tem as respostas?
Se não, sabe onde encontrá-las?

O LUGAR MAIS LONGE QUE SE PODE IR É O FUNDO DA ALMA...
                                                                       LÁ ESTÃO AS RESPOSTAS...

domingo, 15 de maio de 2011

VANESSA =

Possui um lucidez incomum, especialmente no que se refere julgar o mundo
e as pessoas. Sempre abre a boca para dizer a coisa certa. O problema é
que não vive com os pés chão, e desliga sua atenção com uma rapidez
incrível. As vezes isso da a impressão de não estar nem ai para o que
acontece a sua volta. Liberdade, é uma coisa muito importante para você
e, e por esta razão prefere resolver sozinho seus problemas sem pedir
ajuda ou conselhos a quem quer que seja. Não gosta nem de dar nem de
receber ordens. E precisa aprender a controlar a teimosia.


DISCIPLINA,PRATICIDADE,LEALDADE,CONFIABILIDADE,GOSTO PELO TRABALHO,SOLIDEZ E EFICIÊNCIA.
Confiança e lealdade é o que se pode esperar da pessoa cuja
personalidade é marcada pelo número 4. Alguém que não admite
superficialidade e covardia. Muito produtiva e eficiente, faz de sua
bandeira a prudência e a disciplina. Com os pés no chão, não se deixa
levar por nada que se mostre leviano ou propostas sedutoras demais.
Pontual e responsável com seus compromissos, demonstra sempre uma grande
estabilidade, fator que a faz respeitável por aqueles que a conhecem.
Não deixa nada por acabar e respeita todos os regulamentos, por isso
muitas vezes é considerada conservadora. Sua sobriedade não a permite
ser muito extravagante, preferindo sempre um estilo mais clássico até no
se vestir. Bom senso e discrição são marcas de alguém que leva à sério
seus relacionamentos pessoais e profissionais. Uma tendência negativa é a
de se tornar inflexivel e sistemática demais com detalhes. Uma forma de
equilibrar este ponto e aproveitar as boas vibrações do seu número da
personalidade é começar aceitando e considerando mais as opiniões dos
outros. Assim a confiabilidade que lhe conferem terá ainda mais valor.

MARCELO


                                                

EU TENTO ME ENGANAR ACHANDO QUE POSSO TE ENCONTRAR EM OUTRO ALGUÉM, OUTROS CORPOS, QUEM SABE. MAS SEMPRE VOLTO EM VOCÊ. SEMPRE VOLTO PRA VOCÊ... TE AMO...    AINDA....

quarta-feira, 11 de maio de 2011

APRENDIZ DA VIDA

"Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. 
 
Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. 
 
Que posso ir além dos limites que eu própria coloquei. 
 
Que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. 
 
Que os heróis são pessoas que fazem  o  que devem fazer “naquele” momento, independentemente do medo que sentem.
 
Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.
 
Que posso ficar furioso.
Tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito  de ser cruel.
 
repasso ao mundo, que jamais posso dizer a uma criança que seus SONHOS SÃO IMPOSSÍVEIS, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.
 
Aprendi que não é o bastante ser perdoado pelos outros...
eu preciso me perdoar primeiro.

 
Aprendi  que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.
 
Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto. 
 
Aprendi que, quando duas pessoas discutem,
não significa que elas se odeiem;         e quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amem. 
 
Aprendi que, por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também.                     Isso faz parte da vida.
 
Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre".
 
Com essa mensagem , eu também aprendi que ainda tenho muito que aprender em minha vida.
 
Que somos alunos e professores uns dos outros.
Autor desconhecido

 

sábado, 7 de maio de 2011

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante.
Charlie Chaplin
 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

“NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!!"

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua
equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça:
"ninguém é insubstituível"!

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o
atrevido:

- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio…

O funcionário
fala então:

- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e
achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em
descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os

profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só
encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu
Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha?
Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado?
Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Etc.?

O rapaz fez uma pausa e continuou:

- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o
que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto,
mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua
contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.
Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e
começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar
no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus
'erros ou deficiências'?

Nova pausa e prosseguiu:

- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO ,
se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAYMMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS
PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias,
obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de
seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre
a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA
MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu
projeto.

Divagando o assunto, o rapaz continuava.

- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as
fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de ‘técnico de
futebol, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert
Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na
gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.

Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo.
O volto a dizer nesses termos:

- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios
seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem
mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me
esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'.
Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou
menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão
Zacarias... e hoje, para substituí-lo,
chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é
insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.

Conclusão:

PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM
TE SUBSTITUIRÁ!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso
fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o
pouco que posso."

"NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E

OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA
PAZ DE ESPÍRITO…"


É bom para refletir e se valorizar!


 Enviado por Chrys Funari

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Simplicidade - (Veríssimo)

Simplicidade
Cada semana, uma novidade.      
A última,  foi que pizza previne câncer do esôfago. 
 Acho a maior graça.
 Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas, peraí , não exagere…
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal prá minha saúde.
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro, faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas, depois, rejuvenesço uns cinco anos !                               Viagens aéreas não me incham as pernas;    
incham-me o cérebro, volto cheio de idéias !
Brigar,me provoca arritmia cardíaca.
 Ver pessoas tendo acessos de estupidez,me embrulha o estômago !
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro,me faz perder toda a fé no ser humano…
E telejornais…    
Os médicos deveriam proibir… 
como doem !
Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite,isso sim,é prejudicial à saúde.
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas,pior ainda.
Não pedir perdão pelas nossas mancadas, dá câncer, guardar mágoas, ser pessimista, preconceituoso ou falso moralista, não há tomate ou muzzarela que previna !
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo,não ter ninguém atrapalhando sua visão,nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau !
Cinema é melhor prá saúde do que pipoca.
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada !                                
        Luís Fernando Veríssimo

terça-feira, 22 de março de 2011

Paulo Leminski

Sorte no jogo...

azar no amor...

de que me serve sorte no amor 

se o amor é um jogo  e o jogo não é meu forte,  meu amor?

segunda-feira, 21 de março de 2011

VIVER CANSA

Cansei!!!
To cansada de viver... essa minha vida...
Cansei da rotina, das idas e vindas, dos sobe e desce, dessa montanha russa infinita...
Dias alegres, noites nem tanto... quase sempre tristes..
Tristeza... infeliz companheira, insiste em estar comigo, mesmo não querendo, olho ao redor e mesmo não querendo ver... lá está ela, me acompanhando... a todo momento, que tormento!
Solidão, depressão .
Falta emoção...
Não é egoísmo, não sinto por mim, mas por todos, por tudo.
Não cansei de viver MINHA vida, mas DESSA vida, onde todos correm pra lugar nenhum, atrás de sei lá o que.
Ninguém vive o hoje, a sensação que tenho é que todos vivem  para um dia que nunca via chegar...
O mundo é vazio,"... tudo é vaidade em baixo do sol..." disse o profeta.
Mas se isso é uma verdade absoluta, vivemos pra que? Por quê?
Questões sem resposta... outro vazio...outra vaidade...
 Me perdi, não sei onde estou, pra onde vou, o que faço aqui...não sei de mais nada...
O filósofo disse: "Só sei que nada sei" isso é verdade, ninguém sabe nada... e pensam que sim... ilusão
Estamos na esfera da ilusão, quanta paixão... tudo vazio...
Serei então, prática: Não quero essa vida, cansei da mentira, quero a verdade somente a verdade...
Viver pra valer, tem que ter sentido, ao contrário não vale a pena...
Procuro o sentido e não acho: O que faço? Quem vai dizer...
O Pastor, o Profeta, o Governador? Quem saberá? O sentido da vida, que não escolhida é vivida, milhares de dias, sem saída... onde vou chegar?
Cadê meu lugar? Como encontrar?
Que caminho trilhar?
Tudo certo? Linhas tortas?
Cansei de buscar... vou esperar!
Se nao encontrar... serei como o vento, uns sentiram, outros viram, ninguem percebeu...
Mas aqui estou eu!

ELE ESTÁ AQUI (MOACYR FRANCO)

Eu não quero saber
De onde é que você está chegando...
Eu não quero saber
Qual a cor do seu deus,
Sua pele, seu partido
Ou seu bando...
Não preciso saber
O que faz, o que fez
Certo ou errado...
Não preciso saber
Pois nem sempre o que a lei
Manda ser ou fazer,
É o justo ou pecado...
Eu só quero saber, meu irmão
Porque é que você chora tanto,
E o que é que eu preciso fazer
Pra secar este pranto...
De amor é que eu vivo,
Do amor eu nasci,
Se abrace comigo,
Ele está aqui!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A BATALHA DOS LOBOS

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Disse-lhe:
- A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom: é alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - "Qual é o lobo que vence? "
O velho índio respondeu: - "Aquele que você alimenta!"
 
É UMA FÁBULA SIMPLES, PORÉM BEM FUNDAMENTADA. CADA UM DE NÓS ESCOLHE A PRÓPRIA COMPANHIA, OS PENSAMENTOS E O CAMINHO QUE PRETENDE SEGUIR.